Adote um amigo
Inicial Antes de Adotar Cuidados Básicos Quero Ajudar Links Quero Adotar Contato

 

 

SOS ABANDONO Igreja Santa Rosa de Lima - Jardim América - RJ

Amigos,

escrevo em busca de ajuda pois não aguento mais carregar aquela situação nas costas como carrego há 2 anos, e eu ter deixado de ir lá está fazendo muitos filhotinhos sofrerem e morrerem.

Mais da metade dos 400 gatinhos doados pelo nosso projeto vieram de lá.

Mais da metade dos nossos 130 abrigados também vieram de lá.

Há 2 meses eu decidi não pisar mais lá, pois iria acabar faltando comida pros nossos abrigados. Me sinto "enxugando gelo".


Pedi pra uma amiga levar ração para eles, pois eu sei que sempre chegam mais.A cada semana dezenas filhotes são abandonados.

Já recolhi todos de lá diversas vezes, já parei de ir e parei de levar ração depois de recolhê-los, mas o abandono continua, e aí então, eles morrem também de fome, além dos atropelamentos (são muitos) e assassinados por cães da redondeza.

Mas mesmo evitando de ir lá, tem situações que ela me pede socorro, só que eu estou além das minhas forças pra ajudar, financeiramente, emocionalmente e fisicamente.

Nesse fim de semana deixaram 5 bebês de olhos fechados, quando ela foi resgatar, só haviam dois vivos. Levei pra dar leite, mas nem tempo pra isso eu tenho, pois trabalho em 2 locais (de 9h as 23h) pra sustentar os abrigados. Felizmente uma gata amada, a Cara Preta que havia abortado seus filhotes 1 mês atrás, está acalentando eles mesmo sem leite.

Deixaram também um gatinho "amassado", parece que foi pisado, ou atirado, ele mal conseguia respirar, levamos ao veterinário que disse que não tinha o que fazer com um bichinho pequeno daqueles, era esperar e tentar fortalecer, passei o fim de semana, além de cuidar dos muitos outros, tentando fazê-lo viver, até respiração boca a boca eu fiz, coloquei no soro, dei comidinha na boca, mas ele não conseguiu sobreviver :(

GATINHO AMASSADO

 

Assim como ele deixaram um maiorzinho lindinho, mas está perdendo temperatura e muito fraco, muito desidratado, está hoje no veterinário tomando soro, provavelmente tem a doença da pulga, nem sei se consegue sobreviver.

MUITAS PULGAS, FRACO E DESIDRATADO, ESTÁ LUTANDO ENTRE A VIDA E A MORTE, MUITO GELADINHO, VOLTOU HOJE (DIA 23/12) PRO SORO NA VETERINÁRIA

Assim como esses, muitos casos covardes ocorrem lá.

ÚLTIMOS RESGATES DESSE MÊS:

FILHOTE COM CLAMIDEA E DIARRÉIA, ESTÁ BEM MELHOR

DIARRÉIA, JÁ ESTÃO MELHORES

FILHOTE VEIO COM MUITA DIARRÉIA, NÃO RESISTIU

Além desses tem muitos outros lá, vamos castrando as fêmeas do local, sempre que dá.

Mas o problema é na VIZINHANÇA, não sabemos quem são as mães que geram esses filhotes, não sabemos quem são os covardes que abandonam e jogam a sua responsabilidade nas costas dos outros.

Mas PRECISAMOS tentar fazer algo ali, ou muitos inocentes ainda vão morrer.

Preciso de ajuda, idéias, voluntários pra distribuir cartazes indicando castração, veterinários dispostos a um mutirão de castração, voluntários dispostos a levar esses bichinhos pra castrar se os inúteis nem isso quiserem fazer.

Precisamos de ONGs com mais força pra tentar uma reunião com o padre, ele fala na missa pra não abandonarem, mas isso não é o suficiente.

Amigos, a situação lá é DESESPERADORA.

AJUDEM POR FAVOR!

 

Beijos

Kika
Projeto QuatroPatinhas

 

Inicial | Antes de adotar | Quero ajudar | Cuidados Básicos
Links
| Quero Adotar
| Contato
Copyright © Associação Quatro Patinhas